Geral

Morre Harold Ramis de ‘Feitiço do Tempo’ e ‘Caça-Fantasmas’

Harold Ramis, um dos diretores de maior sucesso no segmento de humor de Hollywood, morreu nesta segunda-feira (24) aos 69 anos de idade após uma batalha contra uma rara doença autoimune que causava inflamações vasculares. As informações são de sua mulher, Eria Mann Ramis, publicadas no jornal Chicago Tribune. Entre os principais trabalhos do diretor […]

Arquivo Publicado em 24/02/2014, às 22h04

None

Harold Ramis, um dos diretores de maior sucesso no segmento de humor de Hollywood, morreu nesta segunda-feira (24) aos 69 anos de idade após uma batalha contra uma rara doença autoimune que causava inflamações vasculares. As informações são de sua mulher, Eria Mann Ramis, publicadas no jornal Chicago Tribune.


Entre os principais trabalhos do diretor norte-americano está a direção no filme Feitiço do Tempo (1993), Férias Frustradas (1983), e os roteiros dos dois filmes Os Caça-Fantasmas (1984 e 1989), além de ter interpretado o personagem do Dr. Egon Spengler.


Antes de engrenar sua carreira como diretor e roteirista, Ramis chegou a ser editor da revista Playboy e teve uma série de trabalhos como ator.


Seu primeiro filme escrito foi Clube dos Cafajestes (1978) e logo depois deu pontapé na sua parceria com Bill Murray no filme Meatballs. Seu nome ficou em evidência alguns anos mais tarde quando fez os roteiros dos dois filmes Os Caça-Fantasmas assinando o texto ao lado de Dan Aykroyd. Seu filme mais famoso, Feitiço do Tempo, se tornou um sucesso instântaneo e hoje já é considerado um dos clássicos do cinema.


Sua carreira seguiu primordialmente próxima da comédia. Seu trabalho mais recente foi o Ano Um (2009), que contou Jack Black e Michael Cera no elenco.

Jornal Midiamax