Morre aos 108 anos Seu Lino, um dos fundadores do Operário

Lino Thomaz, um dos fundadores do Operário Futebol Clube, morreu neste domingo (20), após parada cardíaca. Nascido em Montes Azuis (MG), Seu Lino mudou-se para a Capital em 1914, para a Vila Rosa, onde viveu até os seus 108 anos, completados no fim de setembro. Em 1938 ajudou a fundar o Operário e dois anos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lino Thomaz, um dos fundadores do Operário Futebol Clube, morreu neste domingo (20), após parada cardíaca. Nascido em Montes Azuis (MG), Seu Lino mudou-se para a Capital em 1914, para a Vila Rosa, onde viveu até os seus 108 anos, completados no fim de setembro.

Em 1938 ajudou a fundar o Operário e dois anos depois, jogando como goleiro, conquistou o primeiro título da equipe, no Belmar Fidalgo. Também defendeu a seleção do Estado na época em competições nacionais.

“Ele sempre foi apaixonado pelo Operário. Recentemente tive que contar para ele que o Operário tomou goleada do Corumbaense na Série B e ele ficou muito irritado”, ri Paulo Thomaz, um de seus sete filhos.

A trajetória de Seu Lino não é grandiosa apenas no futebol. “Ele era da construção civil, tinha amigos ilustres como o Fernando Corrêa da Costa, o João Crippa, e coordenou a construção do Obelisco”, conta o filho.

Seu Lino será sepultado nesta segunda-feira (20), no Cemitério Nacional Parque.

Conteúdos relacionados