Moradores enviaram para o Jornal Midiamax, via WhatsApp, reclamações do trânsito no cruzamento da Rua Pernambuco com a Rua Doutor Artur Jorge. De acordo com os leitores, após o reordenamento viário os congestionamentos e a imprudência ficaram constantes.

O farmacêutico, Gustavo de Almeida, de 30 anos, o trânsito no local está caótico e quem esta na Rua Doutor Artur Jorge e quer virar na Rua Pernambuco tem que esperar muito para conseguir e acaba bloqueando o trânsito. “É ruim para quem esta na duas vias, quem está na Pernambuco não atravessa a Artur Jorge, e quem está na Artur Jorge não vira na Pernambuco”, afirmou.

Para quem mora na região há mais de 14 anos o trafego de veículos piorou muito e os pedestres também sofrem com a situação, principalmente pela falta da faixa de pedestres. “Eu tenho que atravessar correndo a rua e no meio dos carros. Quando passeava de carinho com a minha filha, há 14 anos, eu já não atravessava a rua porque era perigoso e está pior”, relatou.

Os moradores e comerciantes não reclamam da mudança de sentido, mas do problema que estão enfrentando por causa do reordenamento. “Eu sou a favor de um semáforo aqui, todo dia tem acidente e depois que mudou piorou. Quem está na Pernambuco não tem visão da Artur Jorge. Melhoraram o fluxo, mas criaram outro problema”, garantiu a empresária, Rayane Fernandes, de 25 anos.

Segundo Rayane mesmo tendo semáforo na Rua Amazonas e na Rua Eduardo Santos Pereira não resolve o problema da Rua Doutor Artur Jorge. “Tinha que ter semáforo em toda a Artur Jorge, coloca onda verde, mas coloca semáforo”, concluiu.

Agetran

A assessoria de imprensa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou por meio de nota que nos próximos dias será instalado um semáforo no cruzamento. Ainda de acordo com a Agetran, o reordenamento viário terá continuidade na próxima terça-feira (7), os trabalhos estão sendo realizados por etapa para que os motoristas se acostumem com as mudanças.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

Os leitores enviaram a sugestão de pauta pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.