Moradores reclamam de mato alto e abandono no Parque do Segredo

Moradores do Monte Castelo e região reclamam que o Parque Linear Presidente Jânio Quadros, pertencente ao Complexo Segredo, mais conhecido como Parque do Segredo, está abandonado. Homem que não quis se identificar procurou a reportagem depois de pedalar e se deparar com “muito mato alto, sujeira, lixo, cacos de vidros e lixeiras arrebentadas”. Ele pede […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores do Monte Castelo e região reclamam que o Parque Linear Presidente Jânio Quadros, pertencente ao Complexo Segredo, mais conhecido como Parque do Segredo, está abandonado. Homem que não quis se identificar procurou a reportagem depois de pedalar e se deparar com “muito mato alto, sujeira, lixo, cacos de vidros e lixeiras arrebentadas”. Ele pede manutenção urgente.

O militar Fernando Aparecido, 26, passa quase todos os dias pelo parque, de bicicleta, para ir ao trabalho. Ele revela que o mato não é cortado há um bom tempo. “Faz tempo que está assim. É ruim para quem caminha e quem passa de bicicleta. Fora o perigo à noite e os bichos que o matagal traz”, destacou.

Fernando conta que apenas parte do parque onde escola de samba está ensaiando recebeu manutenção. Base da Guarda Municipal instalada há um mês no local negou abandono e declarou que a responsabilidade da manutenção é da Prefeitura de Campo Grande.

O Parque do Segredo tem 38,1 hectares de área Ao todo, foram investidos R$ 35,4 milhões na construção do mesmo, oriundos da União. São 6,3 hectares de pavimentação das avenidas marginais, com extensão aproximada de seis quilômetros, além de 4,5 quilômetros de ciclovias.

Conteúdos relacionados