Geral

Moradores fazem protesto de três horas por início imediato de obras na Guaicurus

Moradores das regiões próximas da Avenida Guaicurus, em Campo Grande, fizeram um protesto de três horas na via nesta segunda-feira (7). A manifestação, que começou às 7 horas, acabou por volta das 10 horas com a queima de pneus e sinalização na via para cobrar agilidade da prefeitura no início das obras. O técnico de […]

Arquivo Publicado em 07/04/2014, às 13h24

None
1324892323.jpg

Moradores das regiões próximas da Avenida Guaicurus, em Campo Grande, fizeram um protesto de três horas na via nesta segunda-feira (7). A manifestação, que começou às 7 horas, acabou por volta das 10 horas com a queima de pneus e sinalização na via para cobrar agilidade da prefeitura no início das obras.

O técnico de informática Sandro Lopes, de 41 anos, disse que todos estão insatisfeitos com o descaso na avenida. “Se em 15 dias não começarem as obras, vamos fechar a avenida desde a Gury Marques e ninguém mais vai andar por aqui”, avisou.

Os moradores reclamam dos buracos, falta de sinalização, como semáforos e quebra-molas e de faixas de pedestres, que já ocasionaram muitas mortes na avenida.

O mecânico Alisson dos Santos de Souza, de 19 anos, caiu ontem em um buraco da via e teve a moto danificada. “Desde que eu nasci a avenida é desse jeito. A gente não aguenta mais ter prejuízo. Sempre os políticos dizem que vão arrumar, mas só fica na promessa ”, reclamou.

O vereador Coringa (PSD) chegou ao local com o superintendente de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), João Dimas Martins Gomes, a pedido da população.

João tentou acalmar os moradores e disse que para começarem as obras só falta a elaboração do contrato, que deve ser feita em dois dias. “O projeto já está pronto. Com o contrato, as obras já podem começar”, anunciou.

Porém, os moradores pedem que a via seja sinalizada de imediato. Uma comissão foi montada com seis moradores, que seguiram para a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para ver a possibilidade da pintura de faixas na Guaicurus antes das obras.

Jornal Midiamax