Moradores das regiões próximas da , em Campo Grande, fizeram um protesto de três horas na via nesta segunda-feira (7). A manifestação, que começou às 7 horas, acabou por volta das 10 horas com a queima de pneus e sinalização na via para cobrar agilidade da prefeitura no início das obras.

O técnico de informática Sandro Lopes, de 41 anos, disse que todos estão insatisfeitos com o descaso na avenida. “Se em 15 dias não começarem as obras, vamos fechar a avenida desde a Gury Marques e ninguém mais vai andar por aqui”, avisou.

Os moradores reclamam dos buracos, falta de sinalização, como semáforos e quebra-molas e de faixas de pedestres, que já ocasionaram muitas mortes na avenida.

O ânico Alisson dos Santos de Souza, de 19 anos, caiu ontem em um buraco da via e teve a moto danificada. “Desde que eu nasci a avenida é desse jeito. A gente não aguenta mais ter prejuízo. Sempre os políticos dizem que vão arrumar, mas só fica na promessa ”, reclamou.

O vereador Coringa () chegou ao local com o superintendente de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), João Dimas Martins Gomes, a pedido da população.

João tentou acalmar os moradores e disse que para começarem as obras só falta a elaboração do contrato, que deve ser feita em dois dias. “O projeto já está pronto. Com o contrato, as obras já podem começar”, anunciou.

Porém, os moradores pedem que a via seja sinalizada de imediato. Uma comissão foi montada com seis moradores, que seguiram para a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para ver a possibilidade da pintura de faixas na Guaicurus antes das obras.