Moradores fazem mutirão para apagar incêndio que põe em risco barracos na Capital
Os moradores da Favela Cidade de Deus, localizada no Bairro Parque do Lageado, região sudoeste de Campo Grande, fizeram um mutirão na manhã desta terça-feira (2) para conter um incêndio que colocava em risco os barracos do local. No fim de semana, houve outro incêndio, mas a proporção foi menor. Próximo da favela há uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os moradores da Favela Cidade de Deus, localizada no Bairro Parque do Lageado, região sudoeste de Campo Grande, fizeram um mutirão na manhã desta terça-feira (2) para conter um incêndio que colocava em risco os barracos do local. No fim de semana, houve outro incêndio, mas a proporção foi menor.
Próximo da favela há uma cratera de aproximadamente cinco metros de altura e quase um quarteirão de comprimento. O local é usado para dispensar lixo e por volta das 11 horas, os populares perceberam o fogo, porém ninguém soube informar quem teria o provocado.
“A gente ligou para os bombeiros, mas eles demoraram quase uma hora para aparecer aqui”, conta um morador que preferiu não se identificar. Ele enfatizou que foi feito mutirão no qual adultos e crianças com mangueiras de jardim e baldes d’água tentaram apagar as chamas.
“O fogo chegou muito perto da minha casa. A parede estava quente. Joguei água no fogo e na parede também”, fala um menino de 7 anos.
Neste momento, há um ABT (Auto Bomba Tanque) e um ABR (Auto Bomba Resgate) na favela. Os militares gastaram aproximadamente 4 mil litros de água no total para apagar as chamas. Além disso, foram usados abafadores e enxada.
Durante o rescaldo, um novo foco deu novo início a outro incêndio no mesmo local. Nenhum barraco foi atingido pelo fogo e ninguém ficou ferido. A área atingida foi de aproximadamente dois hectares.
(Título alterado às 15h55, para remoção do termo ‘favelados’, usado pelo editor e considerado ofensivo por nossos leitores. O editor pede desculpas e reitera o compromisso com o tratamento respeitoso a todos. O Midiamax ressalta ainda que a situação de habitação precária na qual os moradores são mantidos sempre foi tratada com a maior seriedade pelo jornal, que cobra políticas públicas dos responsáveis pelo fim verdadeiro das favelas em Campo Grande.)
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Banco desconta valor do 13º salário de servidores antes da Prefeitura depositar o benefícios
Funcionária disse que problema ocorreu na Prefeitura, que combinou com o banco que depositaria os benefícios neste dia 13
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.