Moradores fazem abaixo-assinado para conseguir semáforo em cruzamento na Capital
Os moradores do Bairro Aero Rancho estão fazendo um abaixo-assinado para que a Prefeitura de Campo Grande implante um semáforo no cruzamento da Avenida Thirson de Almeida com a Rua Graciliano Ramos. De acordo com o vendedor Rubens Luiz Pereira, de 48 anos, que mora na região há onze anos, o cruzamento está muito perigoso para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os moradores do Bairro Aero Rancho estão fazendo um abaixo-assinado para que a Prefeitura de Campo Grande implante um semáforo no cruzamento da Avenida Thirson de Almeida com a Rua Graciliano Ramos. De acordo com o vendedor Rubens Luiz Pereira, de 48 anos, que mora na região há onze anos, o cruzamento está muito perigoso para os motoristas.
“Os motoristas não respeitam a velocidade e para quem está na Graciliano Ramos é muito ruim de atravessar a avenida”, afirmou Pereira que assinou o abaixo-assinado.
Para os pedestres a situação também não está boa, há poucos metros do cruzamento está a Escola Estadual Silvio Oliveira dos Santos e para os pais que moram do outro lado da avenida e têm de passar pelo local todos os dias a situação está cada vez pior.
“Eu tenho medo de deixar meus filhos virem sozinhos para a escola, está horrível atravessar a avenida e os condutores não respeitam. Todo dia eu levo e busco eles, e também ajudo as crianças que os pais não podem buscar”, garantiu a dona de casa e mãe de dois filhos, Cleonice Sorrilha Delmontes, de 39 anos.
A dona de casa Maria de Fátima Quintana, de 43 anos, tem dois filhos que estudam na escola e também não deixa os filhos voltarem sozinho para a casa. “Aqui [no cruzamento] já morreu criança atropelada e se você tentar atravessar é capaz do carro passar por cima, tem que esperar alguém deixar você passar”, disse.
Os ciclistas que passam pelo local também reclamam da situação. O pedreiro Luiz Carlos dos Santos, de 59 anos, que usa a bicicleta como meio de locomoção relatou ao Jornal Midiamax que não consegue atravessar a avenida de bicicleta. “Eu desço e vou empurrando, é muito perigoso aqui. Às vezes tem uns que param para a gente passar, mas é difícil de acontecer”, concluiu.
Agetran
Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) de Campo Grande informou que já há um projeto para que seja instalado um semáforo no cruzamento, mas ainda não tem data para que o aparelho seja colocado no local.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.