Moradores do Canguru, na região sul de Campo Grande, reclamam de falta de água até mesmo para beber e tomar banho. A Águas de Guariroba, empresa responsável pelo abastecimento, informou que o problema já foi resolvido e que até o início da tarde desta quinta-feira (18) todas as casas do bairro estarão com o fornecimento normalizado.

De acordo com a diarista Carmem Andrea Soares, a falta de água começou na noite da última terça-feira (16). A mãe dela, Maria Auxiliadora, precisou buscar água no bairro vizinho com um balde. “Minha mãe já tem idade e ficou com dor nas costas e na perna. Além disso, ela teve que comprar água para fazer janta e para beber”, relata.

Já para o motorista Sérgio de Oliveira a solução é improvisar. Ele afirma que precisa ir às casas dos parentes para tomar banho, contudo, conforme o horário, toma banho em sua casa, usando uma caneca mesmo.

Sérgio diz que já telefonou para a Águas de Guariroba e informaram que o problema estaria resolvido na madrugada desta quinta-feira (18), porém, o bairro continua sem água. “Liguei lá para reclamar, mas não teve jeito, continuamos sem água. Gostaria de saber o motivo”, ressalta.

Por sua vez, a Águas de Guariroba, explicou que houve um problema na bomba que faz a captação subterrânea da água, contudo, esse equipamento já foi substituído na madrugada desta quinta-feira. A água só deve chegar a todas as casas do bairro no início da tarde, pois esse processo demora algumas horas até que todo o encanamento seja preenchido.

Enquanto isso, a empresa informou que um caminhão pipa está atendendo os casos prioritários, como escolas e creches.