Moradores do Conjunto José Tavares do Couto organizam mutirão contra dengue e cobram atenção da Prefeitura
Moradores do bairro Conjunto José Tavares do Couto, região norte de Campo Grande, organizaram, com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mutirão contra a dengue, que será realizado durante esta semana. Segundo o presidente da associação do bairro, Evanildo da Silva, eles que procuraram o CCZ para cortar os matagais dos terrenos, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores do bairro Conjunto José Tavares do Couto, região norte de Campo Grande, organizaram, com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mutirão contra a dengue, que será realizado durante esta semana. Segundo o presidente da associação do bairro, Evanildo da Silva, eles que procuraram o CCZ para cortar os matagais dos terrenos, que são da Prefeitura.
Evanildo revela que a comunidade solicitou uma limpeza nas áreas públicas. “Temos que ajudar a cuidar da saúde da população. Evitar dengue, leishimaniose”. Entretanto, é sabido pelo presidente da associação do bairro que o trabalho deveria ser feito pela Prefeitura. “Mas eles só procuram os bairros grandes, aqui somos esquecidos, temos que se virar”, declara.
Área de lazer
O bairro foi fundado em 2006 e tem 535 casas. “Os vereadores realizaram ano passado caminhada em quase todos os bairros da cidade e não vieram aqui”, conta Evanildo. Desde a fundação do Conjunto José Tavares do Couto, a associação tenta transformar um dos terrenos da Prefeitura em área de lazer, mas não recebe autorização do órgão.
“Área pública é o que mais tem. Tem terreno de mais de vinte mil metros quadrados parado, inutilizado. A Prefeitura poderia liberar que a associação faria um trabalho social, construiria área de lazer, centro comunitário, praça”, pede o presidente.
Quebra-mola
Outra solicitação antiga feita pela associação é a construção de um quebra-mola na rua Rosa Maria Lopes Contos, onde há posto de saúde e creche. “O fluxo é grande lá, um quebra-mola ajudaria a reduzir os acidentes”, sugere Edit Neves Vieira, conselheira da associação.
Asfalto
Outra conselheira da associação, Ana Lúcia Rodrigues, cita mais um problema do bairro: asfalto, ou melhor, a falta dele. Só a rua principal do bairro (Rosa Maria Lopes Contos) é asfaltada. “Prometeram que iam asfaltar as ruas de todos os bairros. E o nosso?”, cobra.
Sem resposta
A Prefeitura de Campo Grande não respondeu a solicitação da reportagem a respeito dos problemas no bairro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.