Moradores do Aero Rancho reclamam de falta de iluminação e mato alto em avenida

Moradores do Aero Rancho, região sul de Campo Grande, reclamam da falta de iluminação e de matagal alto na avenida Arquiteto Vilanova Artigas (prolongamento da Ernesto Geisel), na altura do cruzamento com a avenida Thirson de Almeida com a. De acordo com os moradores, os problemas se alongam há mais de um ano e seguem sem serem resolvidos. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores do Aero Rancho, região sul de Campo Grande, reclamam da falta de iluminação e de matagal alto na avenida Arquiteto Vilanova Artigas (prolongamento da Ernesto Geisel), na altura do cruzamento com a avenida Thirson de Almeida com a. De acordo com os moradores, os problemas se alongam há mais de um ano e seguem sem serem resolvidos.

O vendedor Paulo Alves, de 31 anos, diz que o matagal do córrego Anhanduizinho, que acompanha a Arquiteto Vilanova Artigas sempre está alto. “O matagal está mais alto que os carros. Uma amiga minha já caiu no córrego porque o mato cobria parte do meio fio que estava quebrada”, conta.

Paulo também reclamou da iluminação. “De noite é escuro. O sinal demora para abrir, o mato muito próximo do carro, é perigoso, acontecem muitos assaltos”.

A técnica de enfermagem Mônica de Gomes, de 48 anos, partilha da mesma opinião. “De noite e de manhãzinha, que é muito escuro, não é seguro”. Ela ainda diz que o matagal complica a vida dos motoristas. “Atrapalha o campo de visão de quem está dirigindo”.

O estudante de psicologia, Fernando Carminatti, também criticou a falta de iluminação e alertou para a falta de conscientização. “Muitos não respeitam o sinal, e neste cruzamento pode ser fatal”.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas não obteve resposta.

Conteúdos relacionados