Um grupo com aproximadamente 40 moradores da Cidade de Deus, localizada na região do bairro Dom Antônio Barbosa, foi à Prefeitura de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (23) levar reivindicações para o Poder Público.
Conforme informações da assessoria de imprensa, o grupo reuniu-se com o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, e com o de Administração, Valtemir Brito.
Os moradores, que estão no local há aproximadamente dois anos, querem que a Prefeitura providencie casas da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), envie equipe da Saúde para visitá-los na Cidade de Deus e impeça que a Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul), interrompa o fornecimento de energia no local.
Ainda de acordo com a assessoria, os secretários anotaram os pedidos dos moradores para apresentá-los ao prefeito Gilmar Olarte (PP). A Prefeitura informou que foi iniciado o cadastro dos moradores na Emha e, para este sábado, está programada a ida de assistentes sociais até o local para inscrever os moradores no Cadastro Único e auxiliá-los na emissão de documentos pessoais.
Energia elétrica
A Enersul alegou que o corte de energia está previsto para ocorrer pelo fato de a Cidade de Deus estar localizada em uma área irregular. A empresa reforçou ainda que os barracos cobertos com lona possuem ligação clandestina de energia elétrica e a interrupção pode garantir a segurança dos moradores.