Um morador do setor 7 do Conjunto Aero Rancho, em Campo Grande, enviou na manhã desta terça-feira (24), para o Mídiamax uma foto de lixo espalhado pela rua.

O homem não quis se identificar, mas afirmou que não é a primeira vez que catadores da Solurb, concessionária responsável pela gestão de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos da capital, passam para retirar o lixo e deixam parte dele espalhado nas vias e calçadas. Para os resíduos não se acumularem, o morador afirma que ele e vizinhos varrem o local e juntam novamente os entulhos.

Segundo a Solurb, todos os funcionários da empresa passam por treinamentos de coleta de resíduos antes de iniciarem as atividades, e, em casos como este, de o lixo ficar pelas ruas, o morador deve entrar em contato com o canal de atendimento da concessionária pelo telefone 0800 647 1005 ou ainda pelo site www.solurb.eco.br.

A empresa reforçou que após a reclamação, a ocorrência é levada para os setores responsáveis e caso seja necessário a empresa fará reparos. Além disso, os encarregados reforçam com os catadores as orientações repassadas durante a fase de treinamento.

Whatsapp: O leitor enviou as informações pelo Whatsapp da redação do Mídiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.