Monje questiona Delcídio sobre ‘discriminação’ dos profissionais da Saúde

Professor Monje (PSTU) apertou Delcídio do Amaral (PT) sobre a valorização dos profissionais da Saúde que têm diferença salarial. O petista disse que vai valorizar o profissional da Saúde. Mas Monje diz que governo federal precarizou a classe médica com o Programa Mais Médicos. Delcídio disse que vai fazer uma política salarial compatível com a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Professor Monje (PSTU) apertou Delcídio do Amaral (PT) sobre a valorização dos profissionais da Saúde que têm diferença salarial. O petista disse que vai valorizar o profissional da Saúde. Mas Monje diz que governo federal precarizou a classe médica com o Programa Mais Médicos.

Delcídio disse que vai fazer uma política salarial compatível com a responsabilidade para cada função médica. “Vamos valorizar trabalhadores da saúde, falo de enfermeiros, auxiliares de enfermagem”, afirmou o petista.

Na réplica, Monje disse que o programa Mais Médicos precarizou a classe médica. “O governo federal aprova a precarização dos médicos, os médicos serão mandados embora com o fim do governo. Agora vem dizer que vai valorizar, eles são mentirosos”, pontuou o socialista.

O petista disse que o discurso de Monje é “jurássico, da idade da pedra”. “Ele prega dar calote, mas o governo federal precisa estender a mão e dar condições para que pai e mãe trabalhem”, disse. Ele finalizou dizendo que Saúde e Educação terão recurso com pré-sal.

Conteúdos relacionados