Molécula testada em laboratório manteria pele jovem por mais tempo

Um antioxidante criado em laboratório pode manter a pele mais jovem por mais tempo, protegendo-a dos danos causados pelo sol, segundo pesquisa de cientistas da Universidade de Newcastle. Eles afirmaram que a molécula Tiron oferece proteção completa ontra os raios ultravioletas, que compõem 95% da radiação solar. Eles esperam que a molécula possa ser usada […]
| 11/01/2014
- 23:03
Molécula testada em laboratório manteria pele jovem por mais tempo

Um antioxidante criado em laboratório pode manter a pele mais jovem por mais tempo, protegendo-a dos danos causados pelo sol, segundo pesquisa de cientistas da Universidade de Newcastle. Eles afirmaram que a molécula Tiron oferece proteção completa ontra os raios ultravioletas, que compõem 95% da radiação solar. Eles esperam que a molécula possa ser usada em alimentos ou cosméticos. As informações são do Daily Mail.

A radiação do sol acelera o envelhecimento da pele e causa rugas. Os raios penetram profundamente na pele danificando o tecido conjuntivo e aumentando o risco de câncer de pele. Além disso, existe o risco de queimaduras solares. O líder da pesquisa, Mark Birch-Machin, afirmou que ainda serão feitos testes para certificação de que a molécula não é toxica.

Cientistas já sabem que antioxidantes do chá verde, vinho tinto e especiarias podem ajudar a proteger as células. Mas os testes de laboratório mostraram que a Tiron fornece proteção de 100% contra os raios ultravioletas. A pesquisa foi realizada com células em laboratório.

 

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias