Geral

Mito da loira burra é derrubado pela ciência

A ciência derrubou o mito da loira burra. Pesquisa da Universidade de Standford, nos Estados Unidos, afirma que a cor do cabelo definitivamente não tem relação com a inteligência das pessoas. De acordo com os cientistas, a cor do cabelo depende só de uma pequena alteração em uma letra no código genético,  ela não altera […]

Arquivo Publicado em 03/06/2014, às 15h26

None

A ciência derrubou o mito da loira burra. Pesquisa da Universidade de Standford, nos Estados Unidos, afirma que a cor do cabelo definitivamente não tem relação com a inteligência das pessoas.

De acordo com os cientistas, a cor do cabelo depende só de uma pequena alteração em uma letra no código genético,  ela não altera de forma alguma a inteligência. Ou seja, a cor de cabelo não interfere em nenhum momento na velocidade de raciocínio.

“O mecanismo genético que controla o cabelo loiro não altera a biologia de qualquer outra parte do corpo”, disse o professor David Kingsley, que coordenou a pesquisa.

Além de derrubar o estereótipo da loira burra, o estudo afirma que não existe qualque tipo de relação entre os olhos claros e os cabelos loiros.

Jornal Midiamax