Missionária italiana será beatificada neste sábado em São Paulo
Cerca de 5 mil pessoas, vindas de todas as regiões do Brasil e de vários países como Itália, Estados Unidos, Colômbia, Equador, Filipinas, México, Honduras, Bélgica e África do Sul, são esperados neste sábado (25), em São Paulo, para a cerimônia de beatificação Madre Assunta Marchettiamann. A cerimônia será às 10h, na Catedral da Sé, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 5 mil pessoas, vindas de todas as regiões do Brasil e de vários países como Itália, Estados Unidos, Colômbia, Equador, Filipinas, México, Honduras, Bélgica e África do Sul, são esperados neste sábado (25), em São Paulo, para a cerimônia de beatificação Madre Assunta Marchettiamann.
A cerimônia será às 10h, na Catedral da Sé, no centro da capital paulista. A data da beatificação, 25 de outubro, coincide com a da fundação da Congregação das Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, da qual Madre Assunta foi cofundadora, em 1895. O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, presidirá a celebração eucarística e o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, dom Angelo Amato, comandará o rito da beatificação.
A programação prossegue domingo (26), com missa às 9h, no Santuário de Aparecida, no interior do estado. Para o dia 9 de novembro, está previsto o lançamento da pedra fundamental de construção de uma capela dedicada à nova beata, na cidade de Mirassol, interior de São Paulo, onde Madre Assunta trabalhou por muito tempo como missionária.
Nascida em agosto de 1871 na Itália, Assunta aceitou um convite do irmão, o padre Giuseppe Marchetti, para ajudá-lo trabalhar como missionária no Brasil. Junto com a mãe e mais duas jovens, ela chegou a São Paulo em 30 de novembro de 1895. Em 8 de dezembro, foi inaugurado o Orfanatrófio Cristóvão Colombo, em Ipiranga, São Paulo, primeiro lugar onde ela trabalhou no Brasil. Foi superiora-geral do Instituto das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu, mas é lembrada sobretudo pela assistência aos pobres, órfãos e doentes.
Madre Assunta morreu em 1948, no Orfanatrófio de Vila Prudente.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Vítima fatal de acidente em Dourados teve cartão de crédito usado após morte
Caso é investigado pela Polícia Civil depois de denúncia de familiares
Música inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito abandonado
Ex-policia encontrou 12 canções inéditas de Michael Jackson gravadas em fita e esquecidas em um depósito abandonado; saiba detalhes
Mulher denuncia colega de trabalho por mostrar órgão genital em fazenda de Rio Brilhante
Ela procurou a delegacia onde registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva. O caso foi registrado como importunação sexual, e segue em investigação.
‘Legado inesquecível’: políticos lamentam latrocínio contra professor universitário de Campo Grande
Ex-superintendente de cultura, Roberto Figueiredo foi encontrado morto em casa na madrugada desta sexta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.