A campo-grandense Camila Nantes, de 19 anos, já está com as malas prontas para embarcar para o Guayaquil, no Equardor, onde vai disputar o título de Miss Continentes Unidos, que acontece entre os dias 1º e 13 de setembro.

Forte candidata ao título, Camila Nantes viaja neste domingo (31) onde disputará com outra 32 mulheres de vários países.

Indicada no dia 10 de agosto pela Coordenação Nacional, Camila teve uma agenda apertada para cumprir e garantir a participação no evento. A jovem diz que nem deu para relfetir muito e que já segue com o coração cheio de esperança. “Não pude pensar muito, pois o sim ou não tinha de ocorrer no máximo 3 dias após o convite. Decidimos como um time, o Wagner (Takamori, detentor da franquia Miss Mundo em MS), Germano Ramos (empresário), meu pai, mãe e avó. De um não, decidimos fazer um sim e pedir aos sul-mato-grossenses a oportunidade de representar o Brasil no exterior”, conta.

Para mostrar um pouquinho de Mato Grosso do Sul ao mundo, ela leva na bagagem lembranças do artesanato e da cultura sul-mato-grossense para presentear as candidatas de todo o mundo. “Estou orgulhosa do apoio que recebi (…), para que o mundo receba o Brasil aqui de MS, do Pantanal, de Bonito, do que nosso lindo Estado tem de riquezas naturais”, pontua.

Para chegar afinada e arrasar, Camila está treinando espanhol para realizar as resposta no idioma oficial do concurso e tendo várias aulas com outros profissionais.

Tânia Varela está auxiliando na questão idioma; Adriana Estivalet, na consultoria exclusiva de imagem e estilo; Márcia Rosa Tavares, na área de Beleza e a Academia Via Olímpica, na preparação física. Apoiaram ainda o governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura  de Campo Grande.