Geral

MIS realiza em outubro o terceiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito

O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza de 28 a 30 de outubro o terceiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito: Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre. As inscrições podem ser feitas a partir de 21 de outubro. O Curso de Fotografia Gratuito do […]

Arquivo Publicado em 02/10/2014, às 14h32

None

O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza de 28 a 30 de outubro o terceiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito: Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre. As inscrições podem ser feitas a partir de 21 de outubro.


O Curso de Fotografia Gratuito do MIS existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em quatro partes de dez horas: Câmera Compacta, Introdução à Câmera Reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica.


“O terceiro módulo trata dos princípios básicos de edição de imagens, em que serão abordados os principais formatos, relação de megapixel, resoluções dos arquivos e padrões de cores para impressão. Os participantes realizarão os tratamentos básicos de uma imagem fotográfica, como ajuste de brilho, contraste, cores, corte, correção de manchas e remoção de pequenos detalhes”, explica Adriano do Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS e um dos ministrantes.


As inscrições são gratuitas e estarão abertas no dia 21 de outubro, a partir das 8 horas, sendo realizadas exclusivamente pelo site do www.mis.ms.gov.br .


O curso está inserido no projeto Amplificadores de Cultura, que oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas através de cursos, palestras e oficinas.


O MIS tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.

Serviço


O Curso de Fotografia Gratuito – Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, das 14 às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.


As inscrições são gratuitas e estarão abertas dia 21 de outubro, sendo realizadas exclusivamente pelo site do museu: www.mis.ms.gov.br . Informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail [email protected] .

Jornal Midiamax