O Ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, virá na próxima quarta-feira (11) cumprir uma agenda em Campo Grande que estava reservada para a presidente Dilma Rousseff (PT). Ele participará da entrega do residencial Nelson Trad e vai assinar mais dois PACs (Programa de Aceleração do Crescimento).

“A presença da Dilma seria uma prazer porque ela tem olhado para Campo Grande pelos bons projetos”, afirmou o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). O evento foi alterado duas vezes para tentar conciliar a agenda presidencial.

O evento vai inaugurar 808 apartamentos do Residencial Nelson Trad que compõem a primeira etapa do conjunto habitacional. A previsão da entrega da segunda está prevista para o segundo semestre deste ano.

Além da entrega das residências, o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Semy Ferraz, explicou que o ministro também vai assinar ordem para o PAC Pavimentação e Mobilidade. O investimento total será de 491 milhões.

“Vamos agilizar para começar antes do período eleitoral, senão só pode iniciar três meses depois da eleição”, disse Semy. O secretário citou quatro locais que já estão dentro das exigências para iniciar e só precisam da autorização do governo federal: Bairro Vila Polonês, Rua Hiroshima, Jardim Bellinarte e Residencial Atlântico Sul.

Em relação ao PAC Mobilidade, com recurso de R$ 180 milhões, não há previsão para iniciar este ano. “Só dá para começar este ano se a empresa bancar”, completou.