Ministro da Defesa passa o dia em Dourados e acompanha operação para implantar Sisfron

O ministro de Estado e Defesa Celso Amorim está na cidade de Dourados, distante a 225 quilômetros de Campo Grande, onde acompanha os últimos detalhes para a implantação do projeto piloto do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras). De acordo com informações divulgadas pelo site Dourados News, Amorim desembarcou nesta sexta-feira (24) no Aeroporto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro de Estado e Defesa Celso Amorim está na cidade de Dourados, distante a 225 quilômetros de Campo Grande, onde acompanha os últimos detalhes para a implantação do projeto piloto do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

De acordo com informações divulgadas pelo site Dourados News, Amorim desembarcou nesta sexta-feira (24) no Aeroporto Municipal de Dourados Francisco de Mattos Pereira, onde foi recebido pelo general de brigada Rui Yutaka Matsuda, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e uma comitiva de oficiais militares.

Celso Amorim não chegou a conceder entrevista à imprensa, mas o general Matsuda ressaltou que a visita do ministro é uma cortesia. “É uma visita estritamente de ordem técnica para ver a última fase de implantação do projeto piloto do Sisfron. O ministro veio aqui para se certificar e ver se há a necessidade de algum apoio adicional, ou se o projeto está correndo conforme o cronograma que foi acordado”, explicou.

O general antecipou que no dia 13 de novembro será realizada uma solenidade de abertura oficial da operação do projeto piloto Sisfron. Dourados foi escolhida para abrigar o projeto piloto do Sisfron. A proposta do sistema é ser referência nacional e internacional no monitoramento de fronteiras.

Conteúdos relacionados