Ministra indefere pedido de prorrogação e Marçal deve ser julgado amanhã no STF

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber negou o pedido de prorrogação do julgamento que envolve o deputado federal Marçal Filho (PMDB) e deve acontecer neste terça-feira (9). O peemedebista responde um processo de 2010 que trata de crimes contra a fé pública e falsidade ideológica, com a suspeita de uso “laranjas” para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber negou o pedido de prorrogação do julgamento que envolve o deputado federal Marçal Filho (PMDB) e deve acontecer neste terça-feira (9).

O peemedebista responde um processo de 2010 que trata de crimes contra a fé pública e falsidade ideológica, com a suspeita de uso “laranjas” para obtenção de concessão de uma emissora de rádio.

O pedido de adiamento foi feito pelo advogado Oton José Nasser de Mello, patrono do réu Daladier Rodrigues de Araújo Filho, no dia 3 de setembro, porque teria que comparecer no dia seguinte (10), às 14 horas, para realizar sustentação oral no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

A ministra respondeu que o advogado teria tempo hábil cumprir os dois compromissos profissionais já que há dois voos diários de Brasília para Campo Grande. Além disso, lembrou que o processo trabalhista tinha outros advogados envolvidos.

Nesta segunda-feira (8), Marçal apresentou manifestação. Também tiveram duas petições juntadas ao processo de Ação Penal 530. Além de Marçal e Daladier, também responde ao processo João Alcântara Filho.

Conteúdos relacionados