Geral

Ministério israelense da Defesa sofre ataque de hackers

Hackers atacaram vários computadores de Israel, um deles pertencente ao ministério da Defesa e utilizado pelo departamento de questões civis da Cisjordânia ocupada, indicou nesta segunda-feira um especialista israelense. “No início do mês foram enviados e-mails a um certo número de empresas em Israel, incluindo organismos de segurança”, declarou à rádio militar Aviv Raff, chefe […]

Arquivo Publicado em 27/01/2014, às 14h01

None

Hackers atacaram vários computadores de Israel, um deles pertencente ao ministério da Defesa e utilizado pelo departamento de questões civis da Cisjordânia ocupada, indicou nesta segunda-feira um especialista israelense.


“No início do mês foram enviados e-mails a um certo número de empresas em Israel, incluindo organismos de segurança”, declarou à rádio militar Aviv Raff, chefe do organismo israelense de luta contra ciberataques.


“Havia um documento em anexo e quem o abria se infectava por um vírus, um cavalo de Troia que permitia que os hackers controlassem estes computadores. Um dos computadores pertencia à administração civil”, disse, em referência a este departamento do ministério da Defesa, gerido por militares.


Ao ser perguntado sobre este ataque, o exército indicou em um comunicado enviado à AFP que “esta informação está sendo verificada”.


Raff não especificou a origem do ataque, mas a rádio indicou que procedia “aparentemente de Gaza”, enclave palestino governado pelo movimento islamita palestino Hamas.


A rádio acrescentou que o vírus havia atacado 15 computadores israelenses e que só havia afetado a rede da Administração Civil.

Jornal Midiamax