O Ministério da Cultura publicou a lista de projetos aprovados no programa Incentivo a Projetos Culturais do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC). Dentre os contemplados está o fotógrafo Valdir Cruz, que fará um livro de fotografias da cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Valdir é brasileiro, erradicado em Nova York, nos Estados Unidos. Ele propôs um livro sobre o patrimônio natural de Bonito e para isso receberá o valor de R$ 360.162,00, aprovado pelo ministério, apesar de sua proposta ter sido elaborada em R$ 499.170,60.

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (17), o proponente deverá “emitir comprovantes em favor dos doadores ou patrocinadores, bem como manter o controle documental das receitas e despesas do projeto pelo prazo de dez anos, contados da aprovação da prestação de contas, à disposição do MinC e dos órgãos de controle e fiscalização, caso seja instado a apresentá-las, conforme previsto no art. 36 da Instrução Normativa RFB nº 1.131, de 21 de fevereiro de 2011”.

Para conferir outros trabalhos de Valdir acesse o site: http://www.valdircruz.com/gallery.html.