Militar que deixou mulher grávida para cumprir Missão de Paz conta emoção de conhecer o filho

O Cabo Israel Roque, 29, está famoso. Sua história apareceu no programa de TV Caldeirão do Huck, na Rede Globo, neste sábado (18). Roque fez Missão de Paz no Haiti no ano passado e deixou o país com sua mulher, Polyana, grávida de Arthur, segundo filho do casal. No final de novembro voltou para o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Cabo Israel Roque, 29, está famoso. Sua história apareceu no programa de TV Caldeirão do Huck, na Rede Globo, neste sábado (18). Roque fez Missão de Paz no Haiti no ano passado e deixou o país com sua mulher, Polyana, grávida de Arthur, segundo filho do casal. No final de novembro voltou para o Brasil e conheceu pessoalmente o filho no palco do programa global.

“Nem imaginava, foi uma surpresa gigantesca”, conta o cabo. O programa foi gravado no final do ano passado e Roque afirmou que até o apresentador ficou tocado quando ele pegou o filho no colo pela primeira vez. “Já tinha visto ele e ele me visto por Skype. Mas só conhece mesmo quando pega, cheira. Até o Huck, que tem três ficou tocado”.

O cabo revela que lá do Haiti conversa com telefone com Arthur para que a criança já ficasse acostumada com sua voz. “Tanto que quando peguei ele no colo ele nem estranhou, parecia saber que era o pai”, diz.

Orgulho

Roque sempre quis ser militar, desde criança. O sonho se concretizou e após voltar do Haiti ele se diz orgulhoso de ser brasileiro e de servir a Força Aérea. “Quando a gente sai do país que damos valor, que vemos o quanto somos bem recebidos. Fazer parte disso, de ajudar as pessoas, não tem dinheiro que pague”, afirma.

Ele também se sentiu honrado em representar os soldados com sua história na televisão. “Nós, da minha família, somos tímidos, mas fiquei honrado de representar toda a classe, tudo que a gente passa, se sacrifica para ajudar pessoas. É muito gratificante trabalhar com ajuda humanitária, não faço por dinheiro, faço por prazer”, reitera.

História

Israel Roque foi convocado para servir o país no Haiti em dezembro de 2012 e ao mesmo tempo soube que seria pai pela segunda vez (o primeiro filho, Nicolas, tem quatro anos). “Eu e minha esposa ficamos em dúvida, mas ela me apoiou e eu fui. Graças a Deus nem eu nem ela tivemos problemas e a gravidez correu bem”, comemora. Arthur nasceu dia 27 de julho.

Conteúdos relacionados