Geral

Milionário chinês oferece almoço gratuito a sem-teto no Central Park

O milionário chinês Chen Guangbiao oferecerá nesta quarta-feira um almoço gratuito aos sem-tetos do Central Park, em Nova York. A refeição aos 250 moradores de um asilo de Manhattan será dada no restaurante Boathouse e em seguida ele prometeu dar US$ 300 para cada convidado. “Visitei os Estados Unidos todos os meses desde novembro do […]

Arquivo Publicado em 25/06/2014, às 15h44

None

O milionário chinês Chen Guangbiao oferecerá nesta quarta-feira um almoço gratuito aos sem-tetos do Central Park, em Nova York. A refeição aos 250 moradores de um asilo de Manhattan será dada no restaurante Boathouse e em seguida ele prometeu dar US$ 300 para cada convidado.


“Visitei os Estados Unidos todos os meses desde novembro do ano passado e observei muitas pessoas sem abrigo, pobres nas ruas à procura de comida nos caixotes do lixo”, afirmou Guangbiao após ser questionado qual o motivo da filantropia.


Guangbiao disse que quer acabar com a ideia preconceituosa de que os ricos só gastam dinheiro em luxos. O cardápio do almoço será atum com gergelim, filé de carne e creme fresco. A ação foi divulgada em anúncios nos jornais “New York Times” e “Wall Street Journal”, onde o milionário pedia para os desabrigados interessados ??se inscreverem para a refeição por e-mail. Segundo ele, mais de cinco mil pessoas haviam enviado seus nomes para participar.


No início do ano o empresário, de 46 anos, anunciou que queria comprar o “New York Times”. O presidente da empresa, Arthur Sulzberger Jr., disse que o jornal não estava à venda.

Jornal Midiamax