Geral

Microsoft pode lançar rival do Chromecast, do Google

A Microsoft estaria empenhada em desenvolver um dispositivo capaz de levar conteúdo de dispositivos móveis para a TV via streaming. Sendo assim, tudo indica que a companhia prepara um rival para o Chromecast, do Google, que no Brasil é vendido a R$ 200. Os aquivos que alimentam a expectativa acerca do novo produto foram publicados […]

Arquivo Publicado em 25/08/2014, às 14h16

None
1598061007.jpg

A Microsoft estaria empenhada em desenvolver um dispositivo capaz de levar conteúdo de dispositivos móveis para a TV via streaming. Sendo assim, tudo indica que a companhia prepara um rival para o Chromecast, do Google, que no Brasil é vendido a R$ 200.


Os aquivos que alimentam a expectativa acerca do novo produto foram publicados pelo site Windows Phone Daily. Batizado de HD-10, o aparelho deverá contar com entrada HDMI, suporte a Wi-Fi e conexão USB. Seu nome final pode ser Miracast, que rima com o concorrente.


As semelhanças, porém, param por aí. Ao contrário do Chromecast, o Miracast deverá ter funcionamento mais simples, limitando-se a espelhar na TV o conteúdo da tela do tablet ou smartphone, em vez de oferecer múltiplas telas e fontes de mídia.


A Microsoft não fala oficialmente sobre o assunto, mas a expectativa é que o dispositivo seja apresentado ainda este ano.

Jornal Midiamax