A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que mudou o nome do serviço de armazenamentos de dados na nuvem SkyDrive para OneDrive. A mudança ocorre após a Suprema Corte Britânica aceitar uma ação da British Sky Broadcasting, dona da marca Sky, decidindo que a rede de TV a cabo tem ao nome.

Na época, a Justiça determinou que a Microsoft escolhesse uma nova marca para seu serviço, e que a Sky esperasse “um período de tempo razoável para a transição para a nova marca” de Redmond. A decisão incluía apenas a União Europeia, mas a Microsoft decidiu mudar o nome do serviço em todos os mercados.

“É claro que mudar o nome de um produto que as pessoas adoram, como o SkyDrive, não é fácil. Acreditamos que o novo nome OneDrive transmite não só o valor que entregar a você como também representa melhor nossa visão de futuro”, afirmou a nota divulgada pela Microsoft.

Segundo a Microsoft, o serviço continuará funcionando normalmente e todos os dados do SkyDrive estarão disponíveis quando o OneDrive for lançado. A data do lançamento oficial não foi divulgada e a Microsoft informou que ele apenas ocorrerá “em breve”.