A cada volta no ponteiro do relógio, o torcedor que foi ao Camp Nou se questionava em quanto tempo veria Messi novamente em campo. Ele teve motivos para ficar impaciente pois, sem Neymar – fora com dores estomacais –, o Barcelona não apresentou nada de novo. Com o craque argentino, a festa foi completa. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, a equipe bateu o Getafe por 4 a 0, nesta quarta-feira, com o melhor do mundo quatro vezes assinando os dois últimos gols.

A vantagem permite aos catalães serem derrotados por até três de diferença, na partida da volta, em Madri.

Sem jogar desde novembro, quando foi acometido por uma lesão grave na coxa esquerda, Messi entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo.

Enquanto o astro ficou no banco, os seguidores blaugranas não entenderam por que raios foram ao estádio com tantas boas opções na capital da . Por que não ficar admirando a Sagrada Família iluminada ou não dar uma volta pelo boêmio Bairro Gótico?

A verdade é que o primeiro tempo do Barcelona deu muito sono. Nem o gol de Fàbregas, logo no início, empolgou. No mais, o time se conformou com a superioridade sobre o rival e se poupou.

Depois do intervalo, a torcida acordou com o segundo gol de Fàbregas e no momento em que Messi foi para o aquecimento. Era a senha para uma noite perfeita do artista da bola, tão grande quanto um Gaudí.

O camisa 10 ficou escondido. Tocava para o lado. Cobrava uma falta na barreira. Até aparecer com toda genialidade e brindar o público com os dois últimos gols da equipe catalã.