Após quase dois meses fora dos gramados, pode voltar a defender a camisa do nesta quarta-feira. Após sofrer lesão na coxa esquerda, há 58 dias, o argentino foi relacionado para a partida contra o Getafe, válida pela do Rei.

O melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos se contundiu no último dia 10 de novembro, na partida contra o Bétis, tendo contundido o bíceps femoral da perna esquerda, diagnosticado no dia seguinte à partida.

O prazo de recuperação previsto, que era de seis a oito semanas, deve ser cumprido. Depois de passar um mês em Buenos Aires, capital de seu país natal, sob orientação dos médicos da seleção argentina e do Barcelona, Messi voltou à Espanha no começo deste mês para recomeçar os treinos do último dia 2.

Nesta temporada, o atacante do Barça balançou as redes 16 vezes, oito delas no Campeonato Espanhol. A contusão, porém, pode ter dado fim às esperanças do argentino de se tornar artilheiro do torneio pela terceira vez seguida. O maior goleador do Espanhol atualmente é Cristiano Ronaldo, com 20 gols.

Messi pode voltar a atuar a partir das 19 horas desta quarta-feira, quando o Barcelona recebe o Getafe no Camp Nou pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Rei.