O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, voltou a ressaltar que o argentino Lionel Messi “não está à venda”, e que o clube está “trabalhando” para que sua renovação “ocorra em breve”.

Por conta de um fórum para explicar a remodelação do Camp Nou, o presidente insistiu que Messi ficará no clube. “Manifestamos nestes últimos meses que queremos que o melhor jogador do mundo seja o mais bem pago. Estamos trabalhando nisso”, disse.

“Messi não está à venda e ninguém na direção quer vendê-lo. É um dos nossos. Ele tem o DNA do Barcelona e vai embora quando ele quiser”, acrescentou.

O argentino foi a estrela neste fim de semana de uma nova vitória do Barcelona no campo do Real Madrid (3-4), onde Bartomeu assegurou que sentiu “uma grande satisfação”.

“Não foi uma surpresa, mas uma constatação do que estivemos vendo os últimos anos. Temos os melhores jogadores do mundo e demonstraram que seguem sendo”, disse.

Bartomeu recusou a se referir que o comitê técnico de árbitros tenha pedido que seja aberta um expediente contra Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo por suas críticas pós-partida -“não falamos de outros clubes”, disse-, embora voltou a se posicionar no ‘caso Neymar’, no qual o clube é acusado pela Audiência Nacional.

“Eu gostaria que não houvesse uma mão negra. O caso é que se está interpretando o pagamento de 40 milhões de euros, dos quais já pagamos impostos no Brasil, e não podemos fazê-lo duas vezes. O que nos surpreendeu é que tudo foi muito rápido desde que o processo foi interposto. Um promotor em Madri fez correr tudo muito rapidamente”, argumentou Bartomeu.