Messi fica a 2 gols de se tornar o maior artilheiro da história do Espanhol

O gol de Lionel Messi, o primeiro da vitória do Barcelona sobre o Rayo Vallecano (2 a 0) neste sábado, deixou o argentino a apenas dois tentos de se tornar o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol. Messi já marcou 249 vezes, contando com o gol de hoje. Telmo Zarra, que jogou no Atlético […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O gol de Lionel Messi, o primeiro da vitória do Barcelona sobre o Rayo Vallecano (2 a 0) neste sábado, deixou o argentino a apenas dois tentos de se tornar o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol. Messi já marcou 249 vezes, contando com o gol de hoje. Telmo Zarra, que jogou no Atlético de Bilbao nas décadas de 40 e 50, tem 251 gols.

O argentino pode alcançar e até bater o recorde na próxima rodada, contra o Eibar, no Camp Nou, ou no Santiago Bernabeu na rodada seguinte. O clássico com o Real Madrid será no dia 28 de outubro.

Messi já poderia ter alcançado marca histórica já na partida deste sábado. Ainda no primeiro tempo, ele teve um gol anulado por um suposto impedimento – no lance, fica difícil saber se ele estava mesmo à frente do último homem da marcação.

No mesmo jogo, ele chegou a perder ao menos três gols em boas chances.

Na atual edição do Espanhol, Messi já balançou as redes seis vezes. Neymar, seu companheiro de ataque, tem sete gols.

Conteúdos relacionados