Mesmo com tolerância para fechamento dos portões, correria marca exame da OAB

Alguns candidatos da prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que optaram em fazer o teste em Campo Grande, não conseguiram chegar a tempo e perderam uma oportunidade para exercerem o ofício da advocacia, embora a organização do certame tenha estendido em mais 3 minutos o prazo limite para que os portões fossem fechados. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alguns candidatos da prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que optaram em fazer o teste em Campo Grande, não conseguiram chegar a tempo e perderam uma oportunidade para exercerem o ofício da advocacia, embora a organização do certame tenha estendido em mais 3 minutos o prazo limite para que os portões fossem fechados. Na Capital, a UCDB (Universidade católica Dom Bosco) foi o local escolhido para receber os candidatos, que deveriam comparecer até as 12 horas (13 horas horário de Brasília).

De acordo com os fiscais que estavam no local, o limite foi prolongado porque sempre há reclamações por parte dos atrasados. A candidata Mara dos Reis, que chegou atrasada, se lamenta dizendo que não é natural de Campo Grande e, por isso, não conhece bem a cidade. “Sou do Rio de Janeiro e estava fazendo cursinho aqui. Esse local que eles escolheram é muito longe”, esbraveja ela. Mara diz, também, que já fez o teste outras 2 vezes e que estava confiante na aprovação.

Nesse mesmo sentido, o candidato Edgard Dutra explica que não conseguiu chegar a tempo devido a problemas mecânicos no carro. “Estou muito nervoso por ter perdido essa prova, estava super preparado”, reclama.

Por outro lado, alguns candidatos que não se atrasaram informaram que chegaram ao local com mais de 30 minutos de antecedência. De acordo com a aluna, Mariana Maciel, esta foi a terceira vez que realiza a prova e, por isso, sempre se prepara com antecedência. “Estudo também para concurso e por isso sou mais prevenida. Meu foco é entrar em algum tribunal federal ou na Receita Federal”, conta ela.

A prova deste domingo estava prevista para conter 80 questões de múltipla escolha e abranger as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Além de Campo Grande, a prova também estava marcada para as cidades de Dourados, no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), na Rua Balbina de Matos, 2121, bairro Jardim Universitário; Três Lagoas, na Fatec Senai “JPR”, situada na Rua José Hamilcar Congro Bastos, 1313, Vila Nova; e em Corumbá, na Universidade Federal , Rua Poconé, S/N, Campus do Pantanal, Unidade II.

Conteúdos relacionados