Apesar de a Capital Morena ter amanhecido com a temperatura bem mais baixa no dia de seus 115 anos, os campo-grandenses não deixaram de prestigiar os eventos que acontecem nesta terça-feira (26) em comemoração a data festiva.

Assim como no desfile cívico na manhã de hoje, a população comparece em peso na Marcha para Jesus. O evento, que já integra o calendário de festividades de aniversário da Capital, deve reunir cerca de 80 mil pessoas.

Conforme um dos organizadores, o pastor Admar Bueno, de 34 anos, o evento começou a ser realizado em Campo Grande em 1997 e a cada ano reúne mais pessoas. Nesta edição, a expectativa é de recorde de público. “Esperamos que 80 mil pessoas participem do evento. A Marcha para Jesus começa aqui na Praça do Rádio com show do ministro pastor Lucinho e finaliza, após a caminha até o Parque das Nações, com o show do Thalles Roberto”, conta.

Segundo ele, o evento tem por finalidade abençoar a cidade de Campo Grande e conscientizar o povo de Deus sobre a sua participação mais efetiva na sociedade. Por isso, durante toda a marcha eles gritam palavras de ordem, orientando o povo de Deus a ter um envolvimento mais eficaz na Restauração das famílias e orações em favor das autoridades para que governem com justiça e equidade.

Participando da marcha por primeira vez, Ângela Cabanhas, de 39 anos, está acompanhada das 4 filhas, de 2 meses, 5, 15 e 17 anos. Ela conta que irá caminhando até o parque mesmo com o carrinho da filha menor. “Tem bastante gente para revezar”, brinca.

Ela diz estar animada e afirma que sua expectativa é divulgar o nome de Jesus Cristo e trazer mais pessoas para a missão cristã.

Já a adolescente Nathália Barbosa de Amorim, de 15 anos, é veterana no evento. A jovem que participou de edições anteriores irá participar de uma apresentação de flash mob, durante a marcha. “Estou muito animada”, diz, enquanto treina a coreografia.

Em 2014, mais de 60 denominações religiosas devem participar da marcha somando um público de mais de 80 mil evangélicos.

Social

Durante o evento, o FAC (Fundo de Amparo à Comunidade) recebeu doações de alimentos para serem doados às famílias em situação de risco.