O menino de 9 anos que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional de Campo Grande depois de ser picado por cobra foi liberado e está no setor pediátrico.

De acordo com a mãe, Rosania Marques, o garoto saiu ontem no fim da tarde do CTI e foi para a pediatria do hospital. Ela explicou que os médicos disseram que o estado dele ainda é grave, mas que o veneno já está sendo liberado.

A mãe conta que os médicos disseram que o filho ainda está com muita infecção na perna por causa do veneno, mas que ele já diminuiu a urina com sangue. “Os médicos estão avaliando o estado de saúde dele e se ele continuar urinar sangue volta para o CTI. Mas por enquanto, ele urina com a sonda e tem bem pouco sangue”, diz.

Segundo a mãe o filho está sendo medicado e assim que a infecção sarar ele poderá ser liberado.

O caso

O menino de 9 anos pescava com colegas e quando voltava para casa foi picado por um bicho. Ele achou que poderia ter sido um marimbondo, mas à noite o garoto não dormiu por sentir muitas dores no pé e então a mãe resolveu levá-lo ao posto de saúde para consulta.

No UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro o médico que o atendeu confundiu a picada de cobra com ferroada de inseto e a criança foi parar no CTI.