O menino de 9 anos picado por uma cobra no Assentamento Estrela, a 50 quilômetros de Campo Grande, vai passar por uma cirurgia no pé na tarde deste sábado (8), no Hospital Regional Rosa Pedrossian em Campo Grande. A mãe do garoto, Rosania Marques, de 32 anos, disse que a cirurgia foi marcada após o filho passar por uma avaliação médica na sexta-feira (7).

O garoto saiu do Centro de Terapia Intensiva (CTI) na quinta-feira e agora, está na ala de pediatria do hospital. Segundo Rosania, o estado dele é estável, mas os médicos informaram que ainda existe risco para o menino, pois há infecção.

Picada – O menino pescava com colegas e quando voltava para casa foi picado por um bicho. Ele achou que poderia ter sido um marimbondo, mas à noite o garoto não dormiu por sentir muitas dores no pé e então a mãe resolveu levá-lo ao posto de saúde para consulta.

No Unidade Básica de Saúde (UBS) o médico que o atendeu confundiu a picada de cobra com ferroada de inseto e a criança foi parar no CTI.

O médico, que pediu para ter o nome preservado, entrou em contato com a reportagem do Midiamax, requisitando direito de resposta, para explicar como foi o atendimento à criança. Posteriormente, o médico preferiu não conceder entrevista e informou que a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande se manifestaria pelo caso.