O terceiro gol de Cristiano Ronaldo na vitória por 3 a 2 sobre a Suécia, no final do ano passado, não garantiu somente a classificação de Portugal para a Copa do Mundo de 2014: o lance ajudou um menino de 14 anos a sair do estado de coma após três meses enquanto ouvia a jogada. As informações são da revista polonesa Fakt.

Dawid Pawlaczyk havia sofrido um acidente grave de bicicleta e não despertava do coma. Os pais do menino transferiram o garoto para uma clínica especializada, que testou um novo tratamento: estimular o cérebro do paciente a partir de estímulos que lhe eram agradáveis.

Ao saberem que o menino era um grande fã de Cristiano Ronaldo e do Real, os médicos colocaram headphones em Dawid, com transmissões de jogos do clube espanhol e da seleção portuguesa. Deu certo: o garoto acordou do coma no exato momento em que ouvia o terceiro gol do camisa 7 na partida contra a Suécia, pela repescagem europeia para a Copa.

O caso foi revelado pela revista polonesa e chegou ao conhecimento de Cristiano Ronaldo. O português, então, convidou Dawid e a família para irem ao Estádio Santiago Bernabéu nesta quarta-feira assistirem à partida contra o Borussia Dortmund, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Cristiano marcou um gol, e o Real venceu por 3 a 0.

Ao final da partida, Cristiano Ronaldo se encontrou com Dawid e presenteou o garoto com uma camisa e um autógrafo.