Menina que mobilizou vários artistas em prol de campanha para transplante morre na Capital

Morreu na manhã deste domingo (21), por volta das 6 horas, a adolescente Caroline Leno, de 12 anos. A menina, que lutava contra um câncer, mobilizou vários artistas em prol da campanha “Doe Medula. Salve Vidas”, que incentivava a doação de medula óssea. Segundo o presidente do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, Carlos Coimbra, Carol fazia tratamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu na manhã deste domingo (21), por volta das 6 horas, a adolescente Caroline Leno, de 12 anos. A menina, que lutava contra um câncer, mobilizou vários artistas em prol da campanha “Doe Medula. Salve Vidas”, que incentivava a doação de medula óssea.

Segundo o presidente do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, Carlos Coimbra, Carol fazia tratamento no HC desde o dia 30 de agosto. Ela estava com infecção e foi internada. Durante a madrugada deste domingo, a adolescente apresentou complicações, foi encaminhada para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas não resistiu.

No início da manhã, pelo Facebook e em poucas palavras, Coimbra lamentou a morte de Carol. “Que triste”, publicou. A mensagem recebeu vários comentários de solidariedade, de pessoas que acompanharam a trajetória de Carol em sua luta contra a leucemia.

O consultor de marketing Fauez Ayoub iniciou a campanha que mobilizou os artistas Maria Cecília e Rodolfo, Munhoz e Mariano, Michel Teló e Thaís Fersoza. Eles se solidarizaram e compartilharam mensagens de incentivo à doação de medula óssea.

O corpo de Carol será velado no início da tarde, a partir das 12h30 no Cemitério Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré, nº 6.934 próximo da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Conteúdos relacionados