Rebeca Schell Leal de Castro, 9 anos, morreu na noite de ontem por conta de complicações ocorrida, ao tomar uma vacina no Hospital Regional Rosa Pedrossian. A criança chegou a ficar internada na Santa Casa de Campo Grande, mas o quadro de saúde dela se agravou. 

O avô da garota contou à Polícia Civil que, Rebeca foi levado ao Hospital Regional na última sexta-feira (14), para tomar uma vacina. No dia seguinte, a garota apresentou sintomas de dores na barriga, inchaço no braço esquerdo, no local onde tomou injeção, além de vômitos, febre e se recusa a comer. 
Os pais da criança, levaram a menina para o Pronto-Socorro da Santa Casa, no fim de tarde de ontem, onde ela ficou internada. Após a criança dar entrada na unidade hospital, os médicos constataram que ela apresentava um quadro geral comprometido. 
Um dos fatores, era que Rebeca estava desidratada. Além de diversos órgãos dela já apresentava falência, com isso o quadro de saúde dela se agravou. Por volta das 21h30, Rebeca teve uma parada cardiorespiratório. Os médicos tentaram por diversas vezes reanimá-la, mas a menina morreu. 
A família procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro nesta manhã para registrar um boletim de ocorrência de morte a esclarecer. O caso será encaminhado à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Infância e Juventude).  O corpo da garota foi encaminhado ao Imol (Instituto Médico Odontológico Legal).