Menina de 9 anos é estuprada por sete e abandonada em construção no interior de MS
Uma menina de 9 anos foi estuprada por sete homens na madrugada de segunda-feira (6). O crime teria ocorrido em uma casa em construção na Aldeia Bororo, em Dourados, a 225 quilômetros ao sul de Campo Grande. A indígena está internada no HU (Hospital Universitário), onde permanece em estado gravíssimo na ala pediátrica. O caso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma menina de 9 anos foi estuprada por sete homens na madrugada de segunda-feira (6). O crime teria ocorrido em uma casa em construção na Aldeia Bororo, em Dourados, a 225 quilômetros ao sul de Campo Grande.
A indígena está internada no HU (Hospital Universitário), onde permanece em estado gravíssimo na ala pediátrica. O caso foi registrado na tarde de ontem na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados.
A menina havia desaparecido e a mãe saiu à procura dela na aldeia. Ainda pela madrugada, ela encontrou a criança abandonada na construção, após o estupro. O crime teria sido cometido por homens e adolescentes, alguns deles inclusive parentes da vítima, conforme informações da polícia.
A mãe da criança acionou uma agente de saúde da Reserva e a menina foi levada às pressas ao hospital, por conta da hemorragia, conforme informações do site Dourados News.
Investigação
A delegada titular da DAM, Rozeli Dolor Galego, deteve três suspeitos por terem cometido o crime, sendo um de 23, outro de 19 anos e um adolescente de 13 anos. O trio foi pego com o apoio de lideranças da aldeia e também de agentes da Força Nacional.
Os três foram encaminhados para o 1º Distrito Policial da cidade, onde aguardam transferência para a PHAC (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) e Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, respectivamente.
A polícia permanece em diligências para identificar e prender os demais envolvidos de praticar o estupro contra a criança. Conforme informações da Polícia Civil em Dourados, este é o 11º caso de estupro registrado na Reserva Indígena somente neste ano, no período de janeiro a setembro. No mesmo período do ano passado, foram seis casos só na aldeia.
Mais um caso
Em julho deste ano, também na Aldeia Bororo, quatro adolescentes e um homem de 28 anos, todos moradores na Reserva, foram detidos após estuprar e assassinar uma adolescente de 14 anos, identificada como Michele Gonçalves Montanha.
O corpo dela foi encontrado em uma plantação de milho. Conforme relato dos próprios envolvidos à polícia na época, o grupo retornava de uma festa na região, quando encontraram a menina. Um dos adolescentes teria conversado e tentado manter relação sexual com a vítima.
Diante da negativa, o rapaz a levou a força para o meio da plantação e a estuprou. Em seguida, os companheiros fizeram o mesmo e mantiveram relação forçada com a adolescente. Após o ato, resolveram matar a garota com medo de serem descobertos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.