Menina de 9 anos é estuprada por sete e abandonada em construção no interior de MS

Uma menina de 9 anos foi estuprada por sete homens na madrugada de segunda-feira (6). O crime teria ocorrido em uma casa em construção na Aldeia Bororo, em Dourados, a 225 quilômetros ao sul de Campo Grande. A indígena está internada no HU (Hospital Universitário), onde permanece em estado gravíssimo na ala pediátrica. O caso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma menina de 9 anos foi estuprada por sete homens na madrugada de segunda-feira (6). O crime teria ocorrido em uma casa em construção na Aldeia Bororo, em Dourados, a 225 quilômetros ao sul de Campo Grande.

A indígena está internada no HU (Hospital Universitário), onde permanece em estado gravíssimo na ala pediátrica. O caso foi registrado na tarde de ontem na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados.

A menina havia desaparecido e a mãe saiu à procura dela na aldeia. Ainda pela madrugada, ela encontrou a criança abandonada na construção, após o estupro. O crime teria sido cometido por homens e adolescentes, alguns deles inclusive parentes da vítima, conforme informações da polícia.

A mãe da criança acionou uma agente de saúde da Reserva e a menina foi levada às pressas ao hospital, por conta da hemorragia, conforme informações do site Dourados News.

Investigação

A delegada titular da DAM, Rozeli Dolor Galego, deteve três suspeitos por terem cometido o crime, sendo um de 23, outro de 19 anos e um adolescente de 13 anos. O trio foi pego com o apoio de lideranças da aldeia e também de agentes da Força Nacional.

Os três foram encaminhados para o 1º Distrito Policial da cidade, onde aguardam transferência para a PHAC (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) e Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, respectivamente.

A polícia permanece em diligências para identificar e prender os demais envolvidos de praticar o estupro contra a criança. Conforme informações da Polícia Civil em Dourados, este é o 11º caso de estupro registrado na Reserva Indígena somente neste ano, no período de janeiro a setembro. No mesmo período do ano passado, foram seis casos só na aldeia.

Mais um caso

Em julho deste ano, também na Aldeia Bororo, quatro adolescentes e um homem de 28 anos, todos moradores na Reserva, foram detidos após estuprar e assassinar uma adolescente de 14 anos, identificada como Michele Gonçalves Montanha.

O corpo dela foi encontrado em uma plantação de milho. Conforme relato dos próprios envolvidos à polícia na época, o grupo retornava de uma festa na região, quando encontraram  a menina. Um dos adolescentes teria conversado e tentado manter relação sexual com a vítima.

Diante da negativa, o rapaz a levou a força para o meio da plantação e a estuprou. Em seguida, os companheiros fizeram o mesmo e mantiveram relação forçada com a adolescente. Após o ato, resolveram matar a garota com medo de serem descobertos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados