A menina de 8 anos, que foi ferida pela mãe com um golpe na garganta, passou por cirurgia e está em coma induzido na Santa Casa de Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande. A criança foi ferida na madrugada desta terça-feira (10), pela mãe, Luzia Marques de Souza Cavalcante, de 38 anos, que além de ferir a criança, matou a outra filha, uma adolescente de 14 anos e se matou em seguida.

De acordo com Sueli Messias Vieira, assistente social do hospital, a criança fez uma cirurgia na garganta, região atingida pelo golpe, e o estado inspira cuidados pelas 72 horas após a cirurgia. A menina permanece sedada em um leito da Santa Casa, similar a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por enquanto, o pai e os outros familiares só podem ver a menina no horário de visitas.

Caso

A mulher matou uma filha e feriu a outra na madrugada desta terça. A menina de 14 anos, foi atingida no pescoço pela mãe com um facão e ainda ajudou a irmã a pedir socorro para vizinhos, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Luzia se enforcou com o cabo elétrico do secador de cabelo. Ela morava na casa com as duas filhas e o marido, que estava trabalhando no momento do crime.

Na casa da família, os policiais encontraram Luzia enforcada em uma janela. Ela deixou uma carta para o marido antes de morrer, orientando sobre o que o homem deveria fazer com a moto do casal e sobre o pagamento de algumas despesas, dizendo que ‘agora ele estaria livre dela e das filhas’.