Membros da CPI da Homex querem convocação do ex-prefeito Nelsinho Trad

A CPI da Homex, na Câmara de Campo Grande, deve chamar em breve o ex-prefeito e atual secretário estadual Nelson Trad Filho (PMDB) para depor. A informação é do presidente da CPI, Alceu Bueno (PSL), que disse que quem pediu para convocar Nelsinho na verdade foi o vereador Carlão, que faltou na oitiva desta quinta-feira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A CPI da Homex, na Câmara de Campo Grande, deve chamar em breve o ex-prefeito e atual secretário estadual Nelson Trad Filho (PMDB) para depor. A informação é do presidente da CPI, Alceu Bueno (PSL), que disse que quem pediu para convocar Nelsinho na verdade foi o vereador Carlão, que faltou na oitiva desta quinta-feira (23), por estar viajando.

“Nós devemos chamar o Nelsinho sim. O Carlão pediu a convocação dele e no decorrer das oitivas os membros vão se reunir e avaliar a necessidade dele vir ou não. Mas eu acho necessário ele vir”, afirmou Alceu.

Os outros depoentes serão representantes da Caixa Econômica (dia 06/02), da Planurb e da própria Homex (ambos dia 30/01). Os vereadores ainda pretendem fazer uma “acareação” entre o banco e a empreiteira mexicana no local da obra, sobre a responsabilidade do erro do sistema de esgoto que está vazando, além de outros problemas na construção.

Isto porque os dois depoentes de hoje na CPI divergiram sobre as responsabilidades. Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinduscon-MS), Amarildo Miranda Melo, a Caixa que foi negligente ao aprovar a medição da obra e liberar o dinheiro sem o projeto aprovado estar sendo cumprido.

Já para o representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), João Carlos Ribas, a responsabilidade é da Homex de não cumprir com o projeto apresentado à Águas Guariroba, quanto ao esgoto e à Caixa, quando às residências.

“Além disso, vamos ver de quem é responsabilidade da Homex não ter entregue o colégio ao lado da obra, que foi acordado com a prefeitura e iria atender 3.200 famílias”, concluiu Alceu.

Conteúdos relacionados