Grande dúvida dos últimos dias, o atacante Fred deve ser examinado pelo médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, nesta segunda-feira. A avaliação determinará a convocação ou não do artilheiro tricolor para o amistoso da Seleção contra a África do Sul, programado para o dia 5 de março.

“Devo ter novidades sobre o Fred amanhã. Ainda não está nada definido, mas pode ser que venha a examiná-lo”, disse José Luiz Runco, que evitou dar como certa a ausência do atacante como está sendo especulado em diversos meios de comunicação.

Após ser poupado dos últimos jogos do Fluminense, Fred se preparava para jogar o Fla-Flu quando sentiu dores na coxa direita em treinamento do time tricolor. O centroavante foi encaminhado para exames onde foi constatado um edema.

De acordo com o próprio Fluminense, a lesão não é grave e a tendência é de que retorne aos treinos em dez dias. Entretanto, dúvidas sobre a condição física real do jogador têm sido levantadas e agora ele será examinado pelo médico da Seleção.