As previsões mais pessimistas sobre a lesão sofrida pelo meio-campista Riccardo Montolivo foram confirmadas neste sábado pelo médico da seleção italiana, Enrico Castellacci: o jogador sofreu fratura na tíbia esquerda e pode ter que passar por operação. Com o problema no empate por 0 a 0 no amistoso contra a Irlanda, está fora da Copa do Mundo.

“Montolivo sofreu uma fratura na tíbia. Esperamos os exames, mas pode ser que opere. Não poderá jogar o Mundial no Brasil”, afirmou Enrico, de acordo com o jornal Gazzetta dello Sport. O jogador se machucou em dividida durante o primeiro tempo e precisou deixar o gramado imobilizado em uma maca. Foi encaminhado direto a um hospital.

A lesão ocorreu no Craven Cottage Stadium, em Londres, onde a seleção comandada por Cesare Prandelli empatou sem gols com a Irlanda, em amistoso para a Copa. O treinador ainda não definiu os 23 convocados – a relação de 30 pré-convocados já havia sido enviada. Montolivo era considerado peça fundamental no esquema italiano.