Médica com conjuntivite não é substituída e consultas são remarcadas

Após uma leitora do Jornal Midiamax denunciar que não conseguiu marcar consulta para a filha de 11 anos, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Milton Kojo Chinen, na Vila Nasser em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explicou que a médica pediátrica que atende a unidade está com conjuntivite. A vendedora de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após uma leitora do Jornal Midiamax denunciar que não conseguiu marcar consulta para a filha de 11 anos, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Milton Kojo Chinen, na Vila Nasser em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explicou que a médica pediátrica que atende a unidade está com conjuntivite.

A vendedora de 29 anos, que preferiu não se identificar, contou em mensagem enviada por meio do WhatsApp que foi informada de que não havia recepcionista para fazer o agendamento. “Eles disseram que a moça que marca a consulta está com conjuntivite que não tem ninguém para marcar as consultas no lugar dela”, relatou.

A assessoria de comunicação da Sesau justificou que, ao contrário do que foi informado pela leitora, a médica pediátrica apresentou atestado nesta quarta-feira (8) e que os agendamentos foram fechados até a próxima segunda-feira (13) .

Conforme a assessoria de comunicação, os pacientes que estavam com consultas agendadas foram remarcados. A vendedora afirmou ainda que as consultas e exames não eram agendados nas terças-feiras. Ao ser questionada sobre o assunto, a Sesau negou o fato e não explicou o motivo pelo qual a consulta da criança não foi agendada.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax.

O leitor enviou a denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados