Médica chinesa é acusada de vender sete bebês a traficantes
Uma obstetra chinesa está sendo julgada sob a acusação de ter roubado pelo menos sete recém-nascidos para vendê-los a traficantes de bebês, informam a Justiça da China e a mídia estatal do país. Zhang Shuxia é acusada de ter intermediado a venda dos sete bebês – incluindo um casal de gêmeos – entre novembro de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma obstetra chinesa está sendo julgada sob a acusação de ter roubado pelo menos sete recém-nascidos para vendê-los a traficantes de bebês, informam a Justiça da China e a mídia estatal do país.
Zhang Shuxia é acusada de ter intermediado a venda dos sete bebês – incluindo um casal de gêmeos – entre novembro de 2011 e julho de 2013, dizendo aos pais que seus filhos estavam doentes e convencendo-os a abandoná-los.
A médica admitiu as acusações em um tribunal do condado de Fuping, na província de Shaanxi, centro do país. O caso veio a público após pais fazerem uma denúncia à polícia, suspeitando do roubo de seu filhos.
Seis dos bebês foram resgatados, mas uma das crianças morreu.
‘Doença congênita’
Zhang trabalhava no Hospital Infantil e Materno de Fuping. No caso mais recente, um bebê nascido em 16 de julho foi vítima de tráfico após, segundo a acusação, após Zhang ter dito aos seus pais que ele tinha uma séria doença congênita. Os pais teriam se convencido a abandonar o bebê.
A obstetra disse que vendeu o bebê a dois outros suspeitos, que por sua vez venderam o menino a um traficante na província de Henan, vizinha a Shaanxi. Os pais denunciaram o caso à polícia em 20 de julho. Seu bebê foi encontrado e devolvido a eles em agosto.
Filho único
A obstetra foi detida juntamente com diversos outros suspeitos. Seu advogado de defesa disse à Justiça que os pais deram seus bebês voluntariamente e que a médica recebeu diversos prêmios por seu trabalho.
Sob as rígidas leis de controle populacional da China, a maioria dos casais pode ter apenas um filho – e é forte a preferência por meninos saudáveis.
No início do mês, o país adotou uma resolução relaxando a política, permitindo que casais tenham dois filhos se um dos pais for filho único.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.