O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 07, as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos podem conferir a nota no site do ministério, realizando uma pesquisa pela vaga desejada. A próxima nota de corte será divulgada nesta quarta-feira, 08, a partir das 2h.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial dos candidatos e a nota de corte serão divulgadas diariamente para consulta. O candidato pode testar se é possível ingressar na carreira pretendida a partir da nota de corte. Essa nota, porém, é apenas indicativa, calculada pela quantidade de vagas oferecidas e com a nota dos inscritos que optaram pelo curso naquele dia.

Ao se inscrever, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar estas opções durante todo o período de inscrição. As inscrições ficam abertas até as 23h59 do dia 10.

Até as 18h30 desta segunda-feira, 06, mais de um milhão de candidatos haviam se inscrito no Sisu. Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).