Geral

MEC autoriza abertura de dois cursos de medicina

O Ministério da Educação autorizou a abertura de dois cursos de medicina em instituições privadas de ensino superior, totalizando 120 vagas. A autorização está em portaria publicada na edição de hoje (11) pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. Serão 60 vagas na Faculdade Ubaense Ozanam Coelho, em Minas Gerais, e 60 vagas […]

Arquivo Publicado em 11/06/2014, às 15h19

None
1234147294.jpg

O Ministério da Educação autorizou a abertura de dois cursos de medicina em instituições privadas de ensino superior, totalizando 120 vagas.


A autorização está em portaria publicada na edição de hoje (11) pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior.


Serão 60 vagas na Faculdade Ubaense Ozanam Coelho, em Minas Gerais, e 60 vagas nas Faculdades Integradas de Patos, na Paraíba.


A autorização para a criação de cursos de medicina segue uma tendência dos últimos meses.


Em maio deste ano, foi autorizada a abertura de oito novos cursos de medicina em universidades federais de cidades do interior do país com 420 vagas.


Em janeiro, o ministério autorizou a abertura de 1.340 vagas anuais em cursos de medicina distribuídas entre cursos já existentes e dois novos.


Em dezembro de 2013, o Ministério da Educação autorizou a abertura de 560 vagas em cursos de medicina de universidades federais.


O governo busca a expansão das vagas nos cursos de medicina para alcançar a meta do Programa Mais Médicos que prevê abrir 11.447 vagas em instituições públicas e privadas até 2017.

Jornal Midiamax