Os candidatos interessados em participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) podem fazer sua inscrição a partir desta terça-feira (24). Os interessados deverão acessar a página do SiSU até o dia 7 de julho para garantir sua inscrição.

A partir do dia 14 de julho, os estudantes deverão procurar às instituições às quais se candidataram para acompanhar as convocações da lista de espera.

Podem participar da lista de espera do SiSU os candidatos que não tenham sido selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos que tenham sido convocados em segunda opção, mas que querem tentar uma vaga na primeira.

Foram ofertadas, neste processo seletivo, 51.412 vagas, sendo 28.802 destinadas à ampla concorrência; 21.142 à concorrência por cotas e 1.468 a outras ações afirmativas do MEC. Participaram do processo 66 instituições públicas, sendo 32 universidades federais, 28 institutos federais e 6 universidades estaduais. Puderam participar deste processo seletivo os candidatos que realizaram o 2013 e que tiraram nota superior a zero na prova de Redação.