McLaren homenageia Senna no aniversário do tri: “o melhor”

Há exatos 23 anos, Ayrton Senna colocava o seu nome em uma seleta galeria: a dos tricampeões mundiais de Fórmula 1. No dia 20 de outubro de 1991, o brasileiro completou na segunda colocação o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, e faturou o seu terceiro título da principal categoria do automobilismo mundial. Neste 20 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há exatos 23 anos, Ayrton Senna colocava o seu nome em uma seleta galeria: a dos tricampeões mundiais de Fórmula 1. No dia 20 de outubro de 1991, o brasileiro completou na segunda colocação o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, e faturou o seu terceiro título da principal categoria do automobilismo mundial.

Neste 20 de outubro de 2014, então, a equipe McLaren, que cedeu os três carros campeões a Senna, em 1988, 1990 e 1991, não poderia fazer outra coisa a não ser homenagear o piloto morto há duas décadas.

Por meio de sua conta no Instagram, o grupo britânico postou uma foto de Senna se divertindo na festa do estouro de champanhe do pódio de Suzuka e fez os seus seguidores se recordarem daquela histórica data. “Neste dia, em 1991, Ayrton venceu o seu terceiro e último título mundial”, escreveu a equipe, que ainda usou as hashtags #Lenda e #SimplesmenteOMelhor na legenda da postagem.

O título mundial de 1991 foi o último da vida de Senna e também o mais fácil dentre os três conquistados pelo brasileiro na F1. Naquele ano, o paulista não teve a concorrência de seu eterno rival Alain Prost, que havia se transferido para a então frágil Ferrari, e foi dominante durante toda a temporada.

Ele venceu sete das 16 provas e foi campeão com uma etapa de antecedência, ao cruzar na segunda posição o GP do Japão disputado em 20 de outubro. Gerhard Berger venceu aquela corrida, mas Senna faturou o título porque Nigel Mansell (seu maior concorrente na temporada) abandonou após erro na 10ª volta. Como de costume, o paulista fez um giro de comemoração depois da corrida e ainda subiu ao pódio carregando a bandeira brasileira.

Conteúdos relacionados