Mato Grosso do Sul está incluído em operação da Secretaria Nacional de Segurança Pública para a Copa do Mundo 2014. A informação foi dada pela secretária nacional de segurança pública, Regina Mink, na manhã desta quinta-feira (6). Regina veio à Campo Grande representar o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

A operação Agatha visa manter a segurança para a Copa do Mundo e, segundo a secretária, o estado fará parte por fazer fronteira com dois países. A operação já está sendo organizada e deve começar antes do início da Copa.O secretário de segurança de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, declarou que colocará o efetivo que for necessário para ajudar na operação.

A declaração foi dada durante a entrega de 78 viaturas policiais feitas pelo governador André Puccinelli (PMDB). A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Além das viaturas, foi feito investimento de aproximadamente R$ 20 milhões em equipamentos, armas e computadores para os 22 municípios do estado que fazem fronteira com Bolívia ou Paraguai.